O convidado do Tribuna ON desta quarta-feira, dia 01º/12/2021, foi o poeta Jaci Alves Dias de Farias, o qual é natural de Caruaru, em Pernambuco, e reside em Nossa Senhora do Socorro, no estado de Sergipe. Em Aracaju ele participa do grupo de teatro Luz e Arte e do grupo Balaio de Poesias, e em Nossa Senhora do Socorro é membro da Academia de Letras Socorrense, ocupando a cadeira de nº 7.

Jaci iniciou a entrevista declamando “Meu Nome”, onde dá uma breve explicação sobre seu nome e expressa seu amor pela poesia, os poetas e o estado de Sergipe, declamou “Com Medo e Com FÉ”, que fala das dores e medos que passamos nos períodos mais críticos da pandemia, “A Vida, o Que é?”, que faz uma homenagem ao saudoso cantor e compositor Luiz Gonzaga Junior (Gonzaguinha); “Na Pandemia… Amor e Solidariedade”, cordel que mostra em versos a visão do poeta sobre os três primeiros meses de pandemia em nosso país, “Eu Sou Daqui”, que exalta sua paixão pelo Nordeste; “Os Gritos da Poesia”, onde ele reconhece a importância da poesia, e das inúmeras formas de arte, nesses tempos difíceis que vivemos, dando suas contribuições em favor da vida. Ele também declamou “Carta ao Renato” e “Soneto da Maior Saudade”.

CONFIRA AQUI A ENTREVISTA:

O Tribuna ON é um programa jornalístico em formato de live realizado pelo Portal Tribuna do Recôncavo ®, que tem como fundador o radialista, web jornalista e Bacharel em Direito, Hélio Alves.

É apresentado por Hélio e seu filho Uanderson Alves, de segunda a sexta, a partir das 21h30, com transmissão no site e nas redes sociais do Tribuna do Recôncavo. Confira AQUI os programas anteriores!