Dois homens, um deles pastor, foram levados à delegacia de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul, após serem flagrados na operação de rádios clandestinas. O fato ocorreu nesta quinta-feira, dia 08, e resultou no fechamento de duas rádios irregulares, denominadas de Nova Onda FM e Esperança FM.

O nome dos responsáveis pelas rádios não foi informado. A operação foi feita pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas, após o recebimento de denúncias. Conforme os delegados Bruno Ferrari e Marcos Ludovico, responsáveis pela apuração, as ditas emissoras funcionavam sem licença da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas conseguiam se manter no ar por artifícios, como desligar os transmissores antes da chegada da fiscalização.

As ações seguem na região, já que há casos de outras rádios ilegais seguem investigados. Nas ações desta quinta, um homem foi pego em flagrante na operação de uma emissora irregular. Os dois homens flagrados nesta quinta foram detidos e levados à delegacia de Teixeira de Freitas e depois de ouvidos foram liberados. Ainda segundo a polícia, o funcionamento de rádios clandestinas também afeta a atuação das emissoras com licença autorizada. O material apreendido será encaminhado para a Polícia Federal, que dará prosseguimento às investigações.

Bahia Noticias