Um dia após a invasão ao Congresso Nacional e aos demais prédios que sediam o Judiciário e o Executivo, na tarde de domingo, dia 08, em Brasília, radicais bolsonaristas indicaram que podem invadir refinarias e realizar bloqueios em vias de acesso, a fim de comprometer o fornecimento de combustível no país.

Há registros de ações terroristas em plantas da Petrobras no Paraná e no Amazonas. Apesar de não haver nenhum registro na Bahia, a situação está sendo monitorada pelo Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia (Sindipetro Bahia). A informação foi confirmada pelo coordenador geral da entidade de classe, Jairo Batista.

“Não há registro de qualquer bloqueio [em Mataripe]. Estamos monitorando desde domingo, final da tarde. Devemos iniciar uma rodada de setorial para dialogar com a categoria e reafirmar para sociedade o nosso compromisso com a democracia”, disse o dirigente.

Segundo Batista, os sindicalistas irão participar do ato que ocorrerá hoje, a partir das 16h, com concentração no Campo Grande. O percurso do protesto será até a Praça Castro Alves, no Centro Histórico.

Bahia Noticias