Depois de 30 anos aguardando, o sistema de mototáxi em Jequié, Bahia, finalmente foi legalizado por meio de um decreto municipal. A regulamentação, iniciada no ano passado, envolveu a vistoria e registro dos veículos, culminando nesta quarta-feira (3) com a plotagem de cerca de 300 motocicletas e o uso de coletes vermelhos com faixas refletivas.
Cada colete contém o número do ponto, registro do condutor e um telefone 0800 para reclamações, visando garantir maior segurança tanto para os usuários quanto para os profissionais. Com uma população de mais de 150 mil habitantes, Jequié enfrentava uma demanda crescente por transporte rápido e acessível, levando muitos moradores a utilizar o serviço de mototáxi de forma clandestina.
Esta medida, já adotada em outras cidades como Salvador, é supervisionada pela Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran). Para os mototaxistas que desejam regularizar sua situação, a orientação é procurar a sede da Associação de Mototaxistas de Jequié (Amoje), localizada no Centro de Abastecimento Vicente Grilo.
Fonte: Bahia.ba

Imagem ilustrativa por cloney do Pixabay














Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo



















Imagem ilustrativa by Michal Jarmoluk from Pixabay


Imagem Ilustrativa de Gentle07 por Pixabay
Imagem de Joel santana Joelfotos por Pixabay



Imagem de Sebastian Ganso por Pixabay






















































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay