Acontecerá nos dias 13, 14 e 15 desse mês a segunda edição do FLENLUA – FESTIVAL LITERÁRIO ENLUARADAS, evento de lançamento da Coletânea Enluaradas III, intitulada 1º TOMO DAS BRUXAS: DO VENTRE À VIDA. O Projeto é idealizado e organizado pelas poetas Marta Cortezão e Patrícia Cacau, contemplando 107 poetas de várias regiões brasileiras e do exterior, totalizando 167 produções poéticas. Esta Coletânea encerra a Trilogia ENLUARADAS que teve a sua 1ª edição lançada em 2021 e a 2ª edição lançada em 2022.

Ao Tribuna do Recôncavo, a escritora e poeta Maria do Carmo falou que sente-se honrada em integrar o Coletivo Enluaradas, que tem como meta difundir as produções literárias de autoria feminina contemporânea, sempre promovendo ações virtuais de integração entre as poetas e sobretudo de valorização e incentivo às nossas produções. Nesta Coletânea, ela participa com a poesia A PAZ PEDE PASSAGEM e integrará a Mesa com o tema DESFECHO no dia 15/01, juntamente com outras co-autoras, momento em que será feita uma abordagem sobre os pontos  relevantes  nas lives do II FLENLUA, cuja transmissão terá início às 18h, mediada por Marta Cortezão e com a participação de Patrícia Cacau.

As organizadoras deste Projeto, as poetas Marta Cortezão e Patrícia Cacau, expressam o seu contentamento com a realização do lançamento desta Coletânea, com a seguinte frase contida na orelha da capa do livro: “ Continuamos com a mesma determinação, sem perder o foco inicial: agregar, divulgar e promover a Literatura Contemporânea do Feminino. O Enluaradas é o projeto-abraço que não apenas publica autoras, mas que constrói História fazendo Literatura. Seu universo mágico nos aproxima e nos une.”

O evento, realizado na modalidade virtual, será transmitido pelo canal do You tube BANZEIRO CONEXÕES com a participação das poetas integrantes da Coletânea e o convite se estende a todos para prestigiarem este grande momento de confraternização e de partilha poética.

Matéria: Tribuna do Recôncavo