O Brasil faz o segundo jogo na Copa do Mundo do Catar nesta segunda-feira, dia 28, e, obrigatoriamente terá novidades em campo. Com as lesões de Neymar e Danilo, o técnico Tite será obrigado a mexer na escalação para enfrentar a Suíça. Além do grupo do Brasil, entram em campo também as seleções do grupo H. O primeiro jogo do dia acontece às 07h, e coloca em campo Sérvia e Camarões. Os dois times perderam seus jogos de estreia contra o Brasil e a Suíça, respectivamente e precisam vencer para seguir vivos com chance de lutar por uma das vagas do grupo nas oitavas de final.

Perder, neste caso, significa fazer o terceiro jogo do grupo apenas para cumprir tabela. O jogo acontece no estádio Al Janoub. Às 10h, a rodada será aberta para o grupo H com o jogo entre Coréia do Sul e Gana. Na estreia no Mundial, a Coreia do Sul empatou sem gols com o Uruguai enquanto Gana, tropeçou no primeiro jogo para Portugal por 3×2. Se perder de novo a seleção africana estará eliminada do torneio. A bola rola às 10h, no estádio Cidade da Educação. Fechando a rodada do grupo G, Brasil e Suíça se enfrentam às 13h. Os dois times venceram seus confrontos de estreia e se enfrentam pela possibilidade de já garantir a classificação antes do fim da fase de grupos.

Se vencer, o time comandado por Tite garantirá a classificação antecipada às oitavas de final, desde que Camarões não vence a Sérvia no outro embate da chave. O jogo começa às 13h, no estádio 974. Por fim, o quarto jogo do dia coloca em frente, Uruguai e Portugal. Na primeira rodada, Portugal venceu Gana por 3×2 e o Uruguai empatou no 0x0 com a Coreia do Sul. Se vencer de novo, Portugal só precisa torcer para que a Coreia não vença e já estará classificado. Já a equipe sul-americana precisa da vitória para se manter viva na briga por vaga na próxima fase sem depender de outros resultados. O jogo acontece às 16h, no estádio Lusail.

Metro1