Como parte do processo de mobilização para a matrícula da rede estadual de ensino, a secretária da Educação do Estado da Bahia, Adélia Pinheiro, conduziu um encontro virtual com todos os gestores dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) nesta terça-feira, dia 10. A matrícula será on-line, de 16 a 24 de janeiro, para pessoas com deficiência (PcD), alunos novos e transferência de escola de alunos da própria rede estadual.

A secretária disse que o diálogo constante com os gestores dos NTE é fundamental, pois os mesmos representam institucionalmente a Secretaria da Educação nos diferentes Territórios de Identidade. Destacou que este alinhamento sobre a matrícula fortalece o processo junto às escolas, às famílias e à sociedade como um todo. “O maior investimento da história da educação da Bahia está sendo feito com obras, formação, ciência, cultura e programas, como o Bolsa Presença, para que estudantes e educadores tenham o melhor ambiente de aprendizagem e de trabalho”, concluiu.

A diretora Nívea Araujo, do Território Bacia do Jacuípe (NTE 15), com sede em Ipirá, ressaltou a importância do encontro. “A reunião de alinhamento foi um momento fundamental para nos dar os instrumentais necessários na preparação do ano letivo 2023. Já estamos mobilizados para a organização das nossas escolas e, em especial, para a recepção das novas matrículas da rede estadual”. Saiba mais sobre a matrícula na rede estadual de ensino no site www.educacao.ba.gov.br

SEC