Uma explosão em uma empresa de gás liquefeito de petróleo (GLP), em São Francisco do Conde (BA), na região metropolitana de Salvador, deixou uma pessoa morta e duas feridas, na manhã de sexta-feira, dia 14. O caso aconteceu na Brasilgás/Ultragaz na localidade de Mataripe.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um incêndio foi provocado pela explosão e as chamas já foram contidas. Segundo o funcionários da empresa, a situação aconteceu no setor de requalificação dos botijões, onde são retiradas as válvulas dos equipamentos e eles são lavados para serem reutilizados. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os dois sobreviventes estão em estado grave e foram levados para unidades de saúde por equipes do Samu.

Em nota, a Brasilgás informou que os esforços neste momento estão em prestar todo o apoio e solidariedade às vítimas e aos familiares. Ainda segundo a empresa, o acidente foi comunicado às autoridades competentes e a companhia está disponibilizando o apoio das equipes para a averiguação das causas juntamente com os órgãos competentes.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: G1/ Bahia E Correio