A Secretaria Municipal de Saúde, em Santo Antônio de Jesus (BA), em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou nos dias 29 e 30, a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um importante fórum de debate entre gestores, trabalhadores e usuários do SUS.

Estiveram presentes no fórum: o vice-prefeito Careca, vereadores da base, representados pelo presidente da Câmara, Chico de Dega, secretários de governo, representados pelo secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, o Conselho Municipal de Saúde, representado por sua presidente Marcia Menezes, e Arão Capinam de Oliveira que representou o presidente do Conselho Estadual de Saúde. O evento teve como objetivo discutir e qualificar as políticas públicas de saúde no município.

Antes da conferência, nos dias 04, 09, 11, 17 e 18 de novembro, houve a realização do cronograma das pré-conferências presenciais. Nas últimas segunda-feira (29) e terça-feira (30), a SMS realizou uma transmissão ao vivo da conferência, através do canal oficial no YouTube (prefsaj), proporcionando uma discussão necessária sobre os rumos dos projetos voltados ao sistema municipal de saúde.

Para o secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, discutir a saúde com representantes de várias esferas e camadas da sociedade é um ganho para todos. “É muito importante esta pluralidade de visões quando discutimos a saúde, estas conferências são essenciais para que possamos oferecer uma saúde cada vez mais global e acolhedora para todos”, finalizou o secretário.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMSAJ

SAJ: Secretaria em parceria com Conselho realiza Conferência Municipal de Saúde - saj, noticias, destaque

Foto: Luciano Almeida