A Paróquia São José do Andaiá, em Santo Antônio de Jesus-BA, completa neste sábado, dia 12, 25 anos de criação, e para celebrar este momento foi preparada uma programação especial para este fim de semana. A partir das 18 horas deste sábado, dia 12, acontece uma concentração no Cruzeiro, localizado no início da Rua da Linha, e em seguida o grupo seguirá em caminhada para a Igreja Matriz, onde será realizada a Celebração Mariana, logo depois, às 20 horas, terá início a Quermesse ao lado da igreja.

No domingo, dia 13, haverá missa solene às 8 horas da manhã, na Igreja Matriz, presidida pelo pároco, Padre Valmiro Santiago, com a presença do Padre José Raimundo Galvão, o qual presenteou a paróquia com o Hino Jubilar. A Quermesse terá continuidade após a missa.

A programação do Jubileu segue até o final do ano com várias ações de evangelização, culminando com a comemoração dos 25 anos de instalação, que será realizada no dia 15 de dezembro. Na data haverá inauguração da nova torre, momento de oração, apresentação de fanfarra passando pelas ruas do bairro, missa às 15 horas e show religioso com a banda Cantores de Deus às 17 horas. O show tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus.

Redação e reportagem: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

SAJ: Paróquia São José do Andaiá celebra neste fim de semana 25 anos de criação; Tribuna ouve Pe Valmiro - saj, destaque

Arte da nova torre | Crédito: Divulgação

A nova torre terá no topo uma cruz de metal – toda iluminada, e nas laterais terá dois quadros de vitrais com as estampas de Maria e São José, que a noite serão iluminadas por refletores. A torre está sendo montada pela empresa Metaço, em Santo Antônio de Jesus, e os vitrais estão sendo confeccionados na cidade de Alagoinhas, na Comunidade de Taizé.

Ouça a entrevista com o pároco, Padre Valmiro Santiago: