Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 23, uma manifestação na localidade do Bonfim, zona rural de Santo Antônio de Jesus-BA. A estrada que foi bloqueada dá acesso a várias comunidades de Santo Antônio de Jesus e Varzedo. Os manifestantes reivindicam dos dois municípios a recuperação da estrada com patrolamento e compactação.

Ao Tribuna do Recôncavo, a moradora Samyla Neri falou que o trecho entre o Bonfim em Santo Antônio de Jesus e Nossa Senhora do Carmo em Varzedo está intrafegável. O protesto teve início às 4 horas da manhã e foi finalizado por volta das 10 horas após a chegada de uma equipe da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus com as máquinas para a realização do serviço.

Outro morador, Odilon Neto, falou que, se o serviço não for realizado conforme o combinado, com limpeza, encascalhamento e compactação com rolo compressor, a comunidade fechará novamente a estrada.

Já Dema do Leite, morador da localidade do Bonfim e responsável pelo setor de manutenção de estradas do município, falou que a requalificação da estrada iria começar na tarde desta última quinta-feira, mas ficou para esta sexta por conta de um problema na máquina.

Redação e reportagem: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

SAJ: Moradores interditam Estrada do Bonfim; protesto é finalizado com chegada de máquinas - saj, noticias, destaque

Foto: Reprodução/ WhatsApp