A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus deu início nesta segunda-feira, dia 16, a campanha de conscientização ambiental “SAJ: Eu amo, Eu Cuido”. A campanha foi lançada com um mutirão para distribuição de panfletos e folders educativo na Av. Vereador João Silva (Rua da Linha).

Presente ao lançamento, o Prefeito Rogério Andrade ajudou na distribuição do material educativo e conversou com moradores e comerciantes sobre a importância da conservação dos espaços públicos.

“Estamos avançando na reforma da Rua da Linha. Está surgindo uma nova avenida e para isso precisamos criar uma nova relação de cuidado com o espaço público. Até porque não sujar é tão ou mais importante que limpar”, disse o prefeito.

Nos próximos dias, serão realizadas outras ações de limpeza, novos horários de coleta, instalação de coletores nas vias laterais, plantio de mudas, entre outros. Em breve, a ação será estendida para outros pontos da cidade.

A campanha é uma ação conjunta das secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Serviços Públicos, Saúde e Coordenadoria de Defesa Civil, em parceria com Copa Ambiental, JMRV, Tiro de Guerra e Associação de Catadores de Resíduos Recicláveis do Recôncavo Baiano (ACRB).

ASCOM-PMSAJ

SAJ: Campanha convida população a contribuir para conservação dos espaços públicos - saj, destaque

Foto: Divulgação/ PMSAJ