O convidado da LIVE Tribuna ON desta terça-feira, dia 29/11/2022, foi o fotógrafo Rui Rezende, o qual falou sobre seu livro BAHIA vista por um passarinho. Rui iniciou a live falando sobre sua paixão por voar, amor pela fotografia e carinho especial pela Bahia, razões que levaram o mesmo a fazer mais de 128 mil fotos aéreas dos quatro cantos do estado.

Nos últimos dez anos, Rui passou aproximadamente 500 horas voando em todo tipo de aeronave, em busca dos melhores ângulos. A bordo de parapente, paramotor, paratracker, balão, flyboat, girocóptero, helicóptero e avião, o fotógrafo atravessou o céu da Bahia, com o objetivo de retratar as belezas do estado visto de cima. Rui sobrevoou desde a capital até as cidades mais remotas, passando por lugares pouco frequentados, nunca fotografados antes.

Para seu novo livro Rui selecionou 240 das mais de 128 mil fotos. A obra vai trazer Parques Nacionais belíssimos, mas ainda pouco divulgados, como o do Alto do Cariri e do Grande Sertão Veredas. Além da agricultura, desde a familiar ao agronegócio. Bem como feiras livres, portos e aeroportos, estradas, pontes, indústrias e arquitetura típica de cada região. Rui ainda fez registros de festas como a de Yemanjá, realizadas em Salvador e em Barreiras.

Bahia vista por um passarinho foi lançado em Salvador no dia dia 17 e será lançado em Santo Antônio de Jesus na quinta-feira, dia 1º, a partir das 18:30, na Praça de Alimentação do Shopping Itaguari. O livro custa R$ 200,00, ao comprá-lo você poderá acompanhar através do QR CODE as expedições aéreas do fotógrafo. O lançamento terá som ao vivo, participe !

Siga @ruirezendefotos no Instagram !

ASSISTA A LIVE:

O Tribuna ON é um programa jornalístico em formato de live realizado pelo Portal Tribuna do Recôncavo®, que tem como fundador o radialista, web jornalista e Bacharel em Direito, Hélio Alves. É apresentado por Hélio e seu filho Uanderson Alves, de segunda a sexta, a partir das 21h30, com transmissão no site e nas redes sociais do Tribuna do Recôncavo. Confira AQUI os programas anteriores!