Nova pesquisa da Quaest, contratada pela Genial Investimentos, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 44% das intenções de voto, e tem 10 pontos de diferença para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 34% no cenário estimulado. A sondagem de opinião foi divulgada nesta quarta-feira (7).

Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 4%. Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) empatam com 1%. Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) não pontuaram. Marçal teve a candidatura rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 4%. A proporção dos indecisos é de 5%.

Em um segundo turno, Lula venceria com 51% das intenções de votos contra 39% de Bolsonaro. Indecisos são 3%, e branco, nulo e não vai votar são 7%. Foram ouvidas 2 mil pessoas presencialmente entre os dias 1º e 4 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00807/2022.

Metro1