O primeiro caso de varíola dos macacos na Alemanha foi registrado em um brasileiro de 26 anos, segundo uma informação divulgada nesta sexta-feira (20) no Instituto de Microbiologia da Bundeswehr, as Forças Armadas alemãs. O vírus foi detectado nesta quinta-feira (19).
O brasileiro teria chegado na Alemanha após uma viagem com origem em Portugal, passando pela Espanha, e estava havia uma semana em Munique, no sul da Alemanha, aonde chegou depois de passar por Düsseldorf e Frankfurt. O paciente teria apresentado erupções cutâneas, um dos sintomas característicos da doença. Ele está em isolamento em uma clínica na cidade.
Em nota, a instituição ressalta que as autoridades sanitárias da Europa e da América do Norte vêm detectando um número crescente de casos de varíola dos macacos desde o início de março. A suspeita é que a doença, presente apenas em algumas regiões da África, esteja se alastrando.
Metro1






































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay







Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay




















