Conhecido como o caribe brasileiro, o município baiano de Prado, que ostenta 84 quilômetros de faixa litorânea, está entre os roteiros preferidos dos turistas para a temporada de verão. A cidade é uma excelente opção para visitantes de todas as idades e estilos de vida.  As praias com águas cristalinas, calmas e mornas de tons de azul e verde são emolduradas por coqueirais, areias finas, falésias coloridas e riachos.  Além das praias, Prado oferece uma paisagem interiorana de calmaria e tranquilidade para os visitantes relaxarem em paz e perto da natureza.

Prado fica no sul da Bahia e é cenário perfeito para passar a estação mais quente do ano num ambiente mais tranquilo, mas sem abrir mão de infraestrutura de serviços e hospedagem.  O turista ainda encontra ruas tranquilas, planas e muito convidativas para passear e pedalar, além disso, restaurantes de excelente qualidade oferecem a gastronomia típica da Bahia.

Destino encantador, Prado oferece diversos passeios para se fazer, inclusive com a família. Por exemplo, conhecer o Monte Pascoal. Esse foi o primeiro ponto de terra que os portugueses avistaram quando se aproximaram da costa do Brasil. É um Parque Nacional e Histórico aberto para visitação, repleto de trilhas, Mata Atlântica, reserva indígena e muita beleza. A entrada do parque está localizada na cidade de Itamaraju, a 82,5 km. Para os fãs de aventura, os recifes de Guaratiba são perfeitos para um mergulho. Eles conservam piscinas naturais repletas de vidas marinhas. Está em alto mar e durante a maré baixa, os recifes de corais surgem para proporcionar experiências inesquecíveis. Se o turista tiver sorte pode até avistar tartarugas marinhas.

ASCOM