A Polícia Militar acompanhou a chegada  de 7 mil turistas que desembarcaram de dois navios na terça-feira, dia 10, no Porto de Salvador. As equipes do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), do 18º Batalhão, do Batalhão de Polícia de Reforço Operacional (BPRO) e da 16ª CIPM são as unidades que integram a Operação Navio, que visa oferecer mais segurança aos visitantes.

Pelourinho – Com o desembarque dos visitantes, o principal destino escolhido é o Centro Histórico de Salvador, devido à proximidade do porto e à importância histórica da região. Para oferecer mais segurança diante do aumento do fluxo de pessoas neste período, o 18º Batalhão ampliou o policiamento nessa região.

“Estamos com as operações Verão e Navio em toda essa região e houve um acréscimo no número dos postos de serviço. Um incremento no número de duplas de policiais militares e na presença ostensiva com a utilização de motocicletas. Mesmo com 7 mil turistas a mais não registramos nenhuma ocorrência”, revela o tenente coronel Ricardo Santana, comandante do Beptur.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PMBA – DCS