Um automóvel Chevrolet/Onix, com ocorrência de roubo e que circulava clonado, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal na manhã de sábado, dia 24, em Simões Filho (BA). A equipe da PRF realizava fiscalização na altura do quilômetro 604 da BR 324, quando abordou o carro com placas de Minas Gerais. O veículo era conduzido por um homem de 53 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do motorista, foi quando os PRFs perceberam que os caracteres identificadores do veículo não estavam de acordo com os padrões de fábrica e constataram sinais de fraude veicular. Confirmaram se tratar na realidade de um veículo com ‘queixa’ de roubo, registrada na cidade de Salvador, em março deste ano. O carro circulava com placas clonadas na tentativa de ludibriar as fiscalizações.

O condutor do automóvel que reside em Feira de Santana, relatou que alugou o carro na mão de um conhecido. Em seguida e em razão do fato delituoso pelo crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PRF