A partir desta quinta-feira, dia 1º, a RedeTV! realiza sabatinas com candidatos à Presidência da República nas eleições 2022. O presidente e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, foi o primeiro a ser entrevistado pelos jornalistas e âncoras do RedeTV! News, Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis, diretamente dos estúdios do canal, na Grande São Paulo.

Bolsonaro abordou as medidas que pretende adotar para a economia brasileira, afirmando que faz parte de seu plano de governo zerar o imposto para os combustíveis e zerar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). “A nossa proposta orçamentaria é imposto zero para gasolina, álcool e diesel a partir do ano que vem. Os impostos do combustível é a correia transmissora da inflação. Se você bota o combustível para baixo, a inflação diminui,” afirmou o candidato.

Ainda durante a entrevista, Bolsonaro comentou sobre a polêmica envolvendo a troca dos presidentes da Petrobras ao longo de seu governo. ”Eu tenho que colocar uma pessoa lá que realmente interprete a Petrobras, veja seu lado social, inclusive, a garantia disso está na própria Constituição, está na lei das estatais”, explicou. Bolsonaro aproveitou para elogiar a atual gestão do presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade.

Sobre a atuação de seu governo na Educação, o chefe do Executivo pontuou que foi contra a medida adotada durante a pandemia da Covid-19 de fechar as escolas. Bolsonaro ressaltou as mudanças no material de ensino, afirmando que, no conteúdo dos livros didáticos, “não tem nada tentando levar para ideologia de gênero”.

Ao comentar sobre as operações realizadas na segurança pública, Bolsonaro citou as ações em conjunto ao Ministério da Mulher para evitar a violência contra as mulheres. “O nosso governo foi o que mais prendeu machões pelo Brasil”, pontuou.

Em suas considerações finais, o presidente defendeu os princípios da família e afirmou que em seu governo não será discutida a legalização do aborto e das drogas. “Quem age dessa maneira não sabe a dor de uma mãe que tem um filho nas drogas,” concluiu o presidente.

A emissora convidou para as sabatinas os quatro primeiros colocados na pesquisa de opinião pública nacional do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada no dia 24 de agosto de 2022.

RedeTV