Será realizada no dia 25 de julho na Igreja Matriz de São Roque em Mutuípe (BA), às 17 horas, a Solene Celebração Eucarística de Ordenação Presbiteral do Diácono Adivan Pereira de Sousa, presidida pelo Bispo da Diocese de Guarabira na Paraíba, Dom Aldemiro Sena dos Santos.

A Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette, Ordem Religiosa à qual o Diácono Adivan é membro, seus familiares e a Paróquia de Mutuípe, representada pelo seu pároco, Padre José Roberto Amaral, partilham a alegria deste histórico momento em que mais um mutuipense se ordena padre.

Em decorrência da Pandemia que prevê distanciamento social e obedecendo à recomendação dos órgãos de saúde, todos são convidados a acompanhar a Celebração através dos canais de comunicação: Facebook Roque Mutuipe; Youtube Paróquia São Roque Mutuipe e Rádio Interativa FM 96.5.

Sobre Adivan

Adivan Pereira de Sousa é natural de Mutuípe, (Região do Córrego – Comunidade de São João Batista), filho de Alfredo Oliveira de Sousa e de Maria Pereira de Sousa. Nesta comunidade onde nasceu, recebeu o Sacramento do Batismo, frequentou a Catequese, passou a infância, a adolescência e a juventude, sempre dedicando-se às atividades pastorais, sobretudo após o Sacramento da Crisma.

Cursou as séries iniciais na Comunidade onde residia e os cursos Fundamental e Médio nos Colégios Estaduais Rui Barbosa e José Aloísio Dias respectivamente, na Sede do Município.

Na sua trajetória vocacional, participou de Encontros Vocacionais na Congregação dos Missionários Saletinos e na Diocese de Amargosa, ingressando no Seminário Propedêutico  desta Diocese em 2009. Cursou Filosofia nos anos de 2010 à 2012 em Salvador e no ano de 2015 optou por ingressar no Seminário Saletino, em São Paulo.

Prosseguiu a sua nova  experiência vocacional fazendo  o Postulantado em São Paulo e o Noviciado em Marcelino Ramos (RS), etapas da Formação; em 2017 fez a Profissão Religiosa  em Curitiba; em 2019 esteve no Santuário da Salette na França com religiosos Saletinos de diversos países em preparação a posterior Profissão Perpétua; concluiu o Curso de Teologia ; recebeu o Ministério do Leitorato e do Acolitato e aos 14 de dezembro foi ordenado Diácono no Santuário Salette em São Paulo, exercendo nesta cidade este Ministério na Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

A Comunidade mutuipense exulta de alegria com mais um filho da terra consagrando-se ao Serviço do Reino de Deus,  fazendo jus  ao lema escolhido pelo Diácono Adivan para reger a sua caminhada presbiteral: “Apascenta minhas ovelhas”- (Jo 21,17).

Matéria: Maria do Carmo da S. Santos/ Tribuna do Recôncavo