Cerca de R$ 210 mil reais em drogas foram encontrados com uma mulher, capturada por equipes da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, durante um bloqueio montado pela unidade, em frente ao posto da BA-099, na cidade de Conde (BA). A traficante saiu de Aracaju, capital do estado de Sergipe, com sete quilos de cocaína escondidos em uma mala, nesta terça-feira, dia 8.

Conforme o comandante da 1ª CIA, capitão Jorge Lopes, a mulher estava em um veículo de transporte por aplicativo, modelo Spin, de cor prata e placa RTA 3J32, quando foi parado na blitz montada pela PM. “O nervosismo dela ao ser abordada indicou que algo estava errado. Solicitamos que o motorista abrisse o porta-malas do carro e, assim que percebemos um volume estranho na mala, abrimos e encontramos os entorpecentes e duas armas”, detalhou.

Uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver de numeração 45, 22 cartuchos de mesma numeração, R$ 6,2 mil provenientes do tráfico de drogas, joias e um celular foram encontrados na sacola. Todo o material achado com a suspeita foi encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Conde. Na unidade, conforme o titular, delegado Gustavo Dias, “a mulher foi flagranteada por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e segue à disposição da Justiça”.

SSP