O que você faria se encontrasse um pacote com R$ 15 mil? Com a quantia, é possível comprar um carro, investir no próprio negócio, tirar do papel a reforma da casa ou ostentar e, no Brasil, comprar dois iPhones 12. Mas, não foi nada disso que um motorista parceiro da 99 fez em Fortaleza, Ceará. Francisco Lima, de 28 anos, encontrou um pacote contendo os R$ 15 mil e sua primeira atitude foi devolver ao passageiro, que esqueceu o dinheiro em seu carro, após uma corrida.
O dinheiro pertencia ao empresário Davi Fernandes, que, durante a viagem com Francisco, comentou que estava prestes a adquirir um carro. Ao encontrar o dinheiro no banco, pouco tempo depois de deixar o empresário em seu destino, Francisco não pensou duas vezes e logo procurou fazer contato com o passageiro, que também acionou a 99 para comunicar o esquecimento do bem no veículo.
“Deduzi que o dinheiro seria para comprar o carro que o passageiro estava me contando. Fiz o que era certo e durmo toda noite tranquilo, com a certeza de que fiz o certo. O dinheiro não era meu, não tinha por que eu tomar posse daquela grana”, afirma Lima.
O motorista conta também que não é a primeira vez que esquecem pertences no carro dele. Em dezembro de 2020, o influenciador digital e humorista Talmon Lima fez uma corrida com Francisco e deixou o celular dentro do carro. Francisco buscou contato com o humorista por dois dias até encontrá-lo para devolver o aparelho.
Após o ocorrido, o motorista foi condecorado pela Associação dos Motoristas de Aplicativos do Ceará e recebeu uma moção de aplausos na Câmara dos Vereadores de Fortaleza (CE) em reconhecimento à sua honestidade.
Sobre a 99
O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”), e no Brasil conecta mais de 20 milhões de consumidores diariamente a serviços de transporte, pagamentos e entregas. A carteira digital 99 Pay traz economia e segurança com vantagens e incentivos. Já na 99Food, milhões de consumidores brasileiros recebem em todos os momentos e para todos os bolsos, entregas intermediadas de restaurantes e entregadores parceiros.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Matéria: Máquina Cohn & Wolfe