O morador de Elísio Medrado, Manoel dos Reis Souza, residente na comunidade da Baixa, foi atacado por uma raposa na zona rural de Varzedo, neste sábado (29). Ele estava em uma fazenda na localidade da Cana Brava quando, ao tomar banho em uma fonte, foi atacado pelo animal.
‘Reizinho’, como é conhecido, ainda tentou se defender com um pau, mas foi mordido no dedo da mão e na perna. Ele retornou para a parte alta da localidade e, ao chegar perto da residência de Adalicio, foi atacado novamente pela raposa.
‘Reizinho’, que trabalha vendendo relógios, foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). Na unidade, ele encontrou outro paciente que também havia sido atacado por uma raposa. O homem é morador de Conceição do Almeida e havia se cortado ao tentar se defender do animal com um facão.
Já houve outro ataque de raposa na Cana Brava, dois casos no Alto e, na quinta-feira (27), outro ataque foi registrado no Dendê.
Diante dos sucessivos casos, moradores de Varzedo pedem providências aos órgãos competentes e sugerem que seja realizado um estudo sobre a situação, além de uma ação para capturar os animais e verificar o que está provocando esse comportamento.
Segundo os moradores, normalmente as raposas costumam fugir quando se deparam com pessoas, mas, nos casos recentes registrados na região, os animais estão avançando na direção dos moradores e atacando as pessoas, o que tem causado preocupação na comunidade.
Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.



















Image by StartupStockPhotos from Pixabay











Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay

























Foto: Léa Cunha





Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay








Imagem de Lourdes ÑiqueGrentz por Pixabay
Imagem por therapractice de Pixabay


























