O porteiro Rafael de Carvalho Souza, de 28 anos, já retornou para Guarapari, no estado do Espírito Santo, após reencontrar sua mãe Dalvani Maria de Carvalho, de 53 anos, residente na localidade do Braga, zona rural de Varzedo-BA. Eles não se viam há 20 anos e o reencontro aconteceu no dia 11 de novembro.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, nesta segunda-feira, dia 25, a companheira de Rafael, Jailza Dias, agradeceu a todos que colaboraram de forma direta e indireta com a realização desse sonho. Após localizar a mãe de Rafael, através de um anúncio feito pelo radialista Hélio Alves, na Rádio Clube FM de Santo Antônio de Jesus, Jailza procurou o senhor Thiago Paterlini, do moto clube Piratas do Litoral, em Guarapari-ES, o qual entrou em contato com Miguel do moto clube Mensageiros de Cristo, em Salvador.

Morador do Espírito Santo que reencontrou mãe em Varzedo faz agradecimentos - varzedo, noticias, destaque

Na foto, Miguel, Jailza e Rafael | Crédito: Divulgação

Posteriormente, o grupo Mensageiros de Cristo montou uma equipe operacional formada pelo diretor presidente Edson Gordura, pela vice Karina e demais diretores. Sendo que o coordenador Miguelzinho, Cândido e a sua esposa Nelci ficaram responsáveis pelo suporte de acomodação, Edmundo pelo translado final e Edízio pelo translado de Salvador para a cidade de Varzedo, com o apoio do varzedense, Vamiro Barreto, do grupo Só Triciclo. No retorno o casal foi de ônibus até a rodoviária de Salvador, onde foi novamente acolhido pelo moto clube.

O grupo Mensageiros de Cristo também fez uma campanha para arrecadar alimentos e roupas para a senhora Dalvani, que foram entregues no dia do reencontro, 11 de novembro. Rafael com sua companheira Jailza passaram alguns dias com sua mãe e depois retornaram para Salvador, onde novamente receberam todo o apoio do grupo Mensageiros de Cristo. Posteriormente o casal seguiu para o Espírito Santo.

Jailza e Rafael agradecem ao povo capixaba, da cidade de Guarapari, que também se mobilizou para ajuda-los na viagem, agradece ao grupo Mensageiros de Cristo, pois graças a esse grupo eles não tiveram nenhuma despesa na capital baiana, e agradecem a Rádio Clube FM, na pessoa de Hélio Alves, pois tudo começou através dessa emissora. “Que Deus abençoe todos vocês”, finalizou Jailza.

Morador do Espírito Santo que reencontrou mãe em Varzedo faz agradecimentos - varzedo, noticias, destaque

Na foto, Valmiro, Rafael, Jailza e Edízio | Crédito: Divulgação

Com a ajuda de Rafael e Jailza, a senhora Dalvani Maria, que é alcoólatra, iniciou um tratamento e já parou de beber. E com a ajuda da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Santo Antônio de Jesus um mutirão está sendo articulado para ampliar a casa de Dalvani, construindo um quarto e uma sala.

Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO O REENCONTRO DE RAFAEL COM SUA MÃE DALVANI: