Neste último domingo, dia 1º, a Diocese de Amargosa realizou na cidade de Milagres a Primeira Romaria do Terço dos Homens. Na oportunidade, o Missionário Nailson Barbosa, coordenador do Terço dos Homens na comunidade de São Francisco, no Tabuleiro do Castro, em Varzedo, falou sobre as ações desenvolvidas por esse movimento em sua paróquia.

“No no dia 17 de outubro completamos dois anos de implantação no Tabuleiro do Castro. A nossa missão é buscar mais homens para participar da igreja e dos movimentos da comunidade. Lá nós tínhamos a participação nas missas de 4 a 3 homens, e hoje temos 43 homens participando conosco”, explicou.

Em Varzedo o Terço dos Homens está implantado nas comunidades de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Conceição na sede, São Francisco no Tabuleiro do Castro, e Coração de Jesus no Dendê. O Missionário Nailson, que também é Ministro da Eucaristia e da Palavra, concluiu lembrando que realiza um trabalho social levando às comunidades sextas básicas através do Terço dos Homens. Ele também realiza visitas as pessoas idosas e aos enfermos.

Reportagem: Hélio Alves | Redação: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo