Um dos mais afetados pelas chuvas no Sudoeste baiano, o município de Mirante segue isolado nesta segunda-feira (26). Segundo a coordenadora da Defesa Civil local, Elisângela Carvalho, só no povoado do Barreiro, mais de 14 casas já teriam desabado devido às precipitações.

“Ainda não conseguimos acesso por terra a essas localidades para contabilizar exatamente o número. Até então chegou a informação que mais de 14 casas já desabaram só no povoado dos Barreiros. Uma viatura aérea trouxe também medicamentos, como insulinas, além de cestas básicas e velas, [porque] as pessoas estão sem energia há quatro dias”, declarou Carvalho.

Na última sexta-feira (23), a cidade ficou ilhada após fortes chuvas. A BA-640 que liga Mirante a cidades como Vitória da Conquista rompeu formando várias crateras ao longo da pista. A Defesa Civil da cidade informou que foram 137 milímetros de precipitações apenas na sede do município entre a noite da quinta-feira (22) e o início da madrugada do dia seguinte. Há mais de dois anos, a previsão para o mês girava em 70 a 80 mm.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Infromações: Bahia Noticias