O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, visitou nesta sexta-feira, dia 20, as instalações da TV Pública da Argentina (TVP), em Buenos Aires.

Ele está naquela capital para encontros prévios à viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que embarca para a Argentina no próximo domingo, dia 22, para a primeira viagem internacional do novo mandato. Após a visita, em entrevista à TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e à TVP, Pimenta afirmou que pretende assinar um termo de cooperação entre os dois canais para a troca de experiências.

A TVP é uma emissora da Rádio e Televisão Argentina (RTA), uma empresa pública responsável pela gestão da TV pública, da Rádio Nacional, Canal 12, TV Pública Regional e do Serviço de Radiodifusão Argentina no Exterior. Foi criada pela Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual, de 2009. A empresa também faz a gestão da agência de notícias (Télam) e do Canal Encontro (Encuentro), que oferece uma programação de documentários, programas de debate e produções independentes.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Agência Brasil