Na tarde desta segunda-feira (13), a Maternidade Regional de Camaçari (MRC), unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), gerida pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), alcançou a marca de 15 mil nascimentos.
Primeira filha de Tainara de Souza Santos, Indianara Santos nasceu às 13h08, de parto normal, medindo 45 centímetros e pesando 2,5 quilos. Após o nascimento, a recém-nascida passou pelos cuidados iniciais e avaliação médica e deverá receber, nas próximas horas, as vacinas BCG, que protege contra a tuberculose, e hepatite B.
Feliz com o nascimento da filha, Tainara elogiou a rapidez e a eficiência do acolhimento recebido na MRC. ‘Me senti muito segura, fui muito bem atendida. Só tenho a agradecer por todo o cuidado comigo e com a minha filha’, relatou.
Para o diretor-geral da MRC, Eduardo Santos, o marco de 15 mil nascimentos reforça a importância da maternidade como espaço de acolhimento e também evidencia a confiança da população na qualidade dos serviços prestados pela instituição. ‘Esse momento simboliza anos de dedicação, cuidado e compromisso com a vida e reflete o trabalho incansável de profissionais que atuam diariamente para garantir um atendimento humanizado e seguro às mães e aos recém-nascidos’, afirmou.
MRC


























Imagem de Amber Clay por Pixabay


















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay







Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay


























Foto: Léa Cunha




Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay

