A situação de emergência de Mairi, na Bahia, foi reconhecida pelo Governo Federal devido à estiagem. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4), junto com o reconhecimento para outros 12 municípios afetados por diferentes tipos de desastres.
Além de Mairi, Cacimbinhas (AL) também enfrenta estiagem. Luislândia (MG) e São Francisco de Assis do Piauí (PI) tiveram a situação reconhecida por seca.
Outros municípios foram afetados por incêndios florestais, erosão de margem fluvial, fortes chuvas, queda de granizo, vendaval e tornado.
Com o reconhecimento federal, os municípios podem solicitar ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) recursos para ações de defesa civil. Os pedidos devem ser realizados por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).
Os reconhecimentos foram publicados nas portarias nº 2.884, 2.885, 2.886 e 2.890.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MIDR. Texto adaptado por Hélio Alves / Tribuna do Recôncavo






































Foto: Léa Cunha





Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay








Imagem de Lourdes ÑiqueGrentz por Pixabay
Imagem por therapractice de Pixabay
















































