Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 21, o edital para contratação de uma empresa que viabilizará a gratuidade das ligações feitas para a Central 135, do INSS, oriundas de telefone celular. Hoje, apenas as ligações feitas por telefone fixo são gratuitas. Quem liga para o 135 pelo celular, paga o preço de uma ligação local.

A gratuidade beneficiará cerca de 172 milhões de brasileiros. A previsão é que o novo serviço gratuito seja disponibilizado entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, dependendo da conclusão da licitação e instalação da infraestrutura necessária pela empresa vencedora do certame.

A Central de atendimento 135 foi criada com o propósito de ampliar o acesso da população aos serviços do INSS por meio de um canal de atendimento por telefone. Atualmente, conta com três unidades em funcionamento: Salvador, Caruaru e Recife, reunindo mais de 5,6 mil colaboradores entre profissionais contratados e servidores do INSS. A Central funciona de segunda à sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: EBC