A EMACS/CPM, Escola Militar da cidade de Laje (BA), depois de ter vencido as etapas de Amargosa e Maracás, estará participando da final dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) nesse fim de semana em Salvador. A delegação lajista embarcou na tarde de quinta-feira, dia 25, compondo as modalidades handebol e futsal.

O certame fortalece e promove o fomento da cultura corporal no currículo da Educação Básica, em consonância com os compromissos do programa Educar para Transformar: um Pacto pela Educação. O Projeto tem a função de fortalecer a ação educativa na Escola, tendo como fundamento a cultura corporal que deve fundamentar o currículo, por meio de práticas docentes e do assessoramento pedagógico.

Segundo a diretora pedagógica da unidade, Alessandra Peres, o certame é organizado pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio de cada um dos 27 Núcleos Territoriais de Educação do Estado (NTE), que envolve anualmente estudantes e professores de escolas das redes públicas federais, estaduais e municipais da maioria dos municípios baianos.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: TV/Rádio Líder