Atuante na cena urbana de Salvador, especialmente unindo a temática da mobilidade urbana e a fruição de ações culturais e de empreendedorismo de mulheres negras, o Movimento La Frida Bike inaugurou nesta sexta-feira, dia 14, uma Casa La Frida na cidade de em Santo Amaro, no Recôncavo baiano.

A programação de inauguração segue até o próximo domingo, dia 16, com a realização de oficinas diversas, apresentações de artistas como A Dama do Pagode e Nicinha do Samba e um almoço com caruru. A proposta da nova casa é, segundo a organização, expandir as atividades do movimento para a região interiorana, que tem uma população de maioria negra “espalhada principalmente entre as zonas rurais e quilombos”.

“A região foi escolhida por ser um território marcado pelas lutas de resistência negra, contendo diversos territórios quilombolas, espaços que marca essa resistência até os dias atuais, apesar de toda potência esses espaços sofrem com diversas ausência de subsídios. Acreditamos que com a sede no território será possível interagir e agir de forma mais ativa nas comunidades alheias aos centros das cidades”, justifica o Movimento La Frida Bike. A programação completa pode ser vista no site do La Frida Bike.

Bahia Noticias