Representando a Bahia na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares/2022, os jequieenses Bárbara Britto, 15 anos, atleta da paranatação e Riquelme Santos, 16 anos, do paraatletismo, conquistaram medalhas para o estado baiano em todas as provas que participaram nestes dois dias de competição, que ocorre no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Bárbara faturou duas de outro nas provas 50M e 400 M livre (natação) e Riquelme conquistou prata ( arremesso de peso) e bronze na prova de 75M .

Além deles, o jovem Daniel Jesus Rios, 14 anos, morador de Dias D’Ávila, garantiu o primeiro lugar na prova arremesso de peso, conquistando sua primeira medalha na etapa nacional  das Paralimpíadas.

Moradora da cidade de Jequié, Bárbara treina há quase dois anos com a também baiana Verônica Almeida, medalhista olímpica (bronze) nos Jogos Paralímpicos de Pequim em 2008. Já o garoto Riquelme teve sua primeira participação numa edição da Paralimpíadas Escolares 2022, Riquelme ainda disputa a prova de lançamento de dardo.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Sudesb