Um decreto do governo do Estado determina o aumento do período do toque de recolher em Jequié, no Médio Rio de Contas, sudoeste. A medida passa a valer a partir a partir desta sexta-feira, dia 22, e vai até o dia 30 de maio. A deliberação amplia o período estabelecido pela prefeitura. Na quarta-feira, dia 20, a gestão local ordenou as restrições, que valem das 18h às 5h do dia seguinte, até a próxima segunda-feira, dia 25.

Durante o toque de recolher fica proibida a circulação de pessoas nas vias, equipamentos, locais e praças públicas do município. A medida visa controlar a disseminação do novo coronavírus no município e vigora até 30 de maio. Na noite desta quinta-feira, Rui Costa mencionou a intenção do decreto.

Jequié é um dos municípios com maior número de casos confirmados de covid-19. O último boletim divulgado na noite desta quinta-feira, dia 21, apontava 291 casos de coronavírus com seis mortes provocadas pela doença. Ainda de acordo com o boletim, há 811 casos suspeitos, sendo 446 descartados, 57 aguardando resultado, 89 na espera de coleta e cerca de 1,2 pessoas em quarentena.

Bahia Noticias