Apesar de receber o título de ‘Cidade Sol’, o inverno no município de Jequié (BA) tem feito com que os agasalhos virem peças prioritárias e, desta vez, o apoio de integrantes do 8º Grupamento de Bombeiros Militar aqueceu famílias carentes do município. Cinquenta cobertores foram doados na sexta-feira, dia 16, em mais uma etapa da Campanha do Agasalho.
Conforme explicou o comandante da unidade, tenente-coronel Bruno André Faneli, o frio de 18 Graus, com sensações térmicas menores, tem feito com que as famílias necessitem de uma atenção maior. “Demos início a campanha em maio, com previsão de ser encerrada agora em julho, mas, a quantidade de doações que chegam diariamente fez com que não parássemos de ajudar essas famílias”, contou.
Após o levantamento da situação de vida de moradores dos bairros de Suíça, Amaralina e KM 4, os bombeiros entregaram as mantas higienizadas e tomando todos os cuidados para evitar a disseminação da covid-19. Os cidadãos que quiserem doar podem procurar a sede do 8º GBM, que fica na Praça Professor Antônio Félix de Brito, s/nº, bairro de São Luís, ou entregar nos pontos de coleta: Rádio Jequié FM, Posto Pampa e Funerária Pax Nacional.
“Não posso deixar de agradecer aos cidadãos, a imprensa local, as empresas, clubes sociais e voluntários parceiros que ajudam nessa campanha”, concluiu Faneli.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: SSP