Moradores de Barreiras de Jacuruna, distrito de Jaguaripe, no Recôncavo baiano, cobram do 14º Batalhão da Polícia Militar mais policiamento na região. “Já solicitei algumas providências, mas não obtive resultado, presenciei por várias vezes na entrada do distrito, e no centro da localidade, próximo a igreja católica, indivíduos ostentando armas sem qualquer tipo de preocupação, armas de fogo de vários calibres e armas aparentemente novas”, disse um morador.

O reclamante falou que na madrugada do dia 16/10/2022 ouviu 4 disparos de arma de fogo, quando foi observar eram 3 homens testando armas próximo ao ginásio e à escola municipal. “Ao ligar para o 190 fui avisado pelo atendente que deslocaria uma viatura para averiguar, mas infelizmente não foi enviado viatura, nem no dia do ocorrido, nem no dia posterior”.

O morador ainda falou que a falta de policiamento em Barreiras de Jacuruna tem agravado a ousadia dos criminosos na região. “Como membro da liderança comunitária local não venho tendo resposta, mas agradeço a compreensão e ajuda do jornalismo de credibilidade e profissionalismo do Tribuna do Recôncavo”, concluiu o morador de Barreiras de Jacuruna, distrito de Jaguaripe.