Na madrugada de sexta-feira, dia 22, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de uma tonelada de agrotóxicos contrabandeados. A carga era transportada em uma camionete abordada em Viamão, no Rio Grande do Sul. Três homens foram presos e dois veículos apreendidos.

Durante operação para combate ao crime, policiais rodoviários federais avistaram uma Frontier com placas de Chapecó, que transitava na BR 116, acompanhada por um Stilo emplacado em Porto Alegre. Eles acessaram a RS 118, onde foram perdidos de vista.

Foram realizadas buscas na região. Já na RS 40, em Viamão, os veículos foram encontrados em um posto de combustíveis. A camionete estava visivelmente carregada. Durante a revista, os PRFs encontraram no porta-malas e na cabine mais de uma tonelada de agrotóxicos contrabandeados de uso e comercialização proibidos no Brasil. O Stilo, que era utilizado para apoiar o transporte, estava vazio.

Nos carros foram presos três homens (67, 37 e 29 anos), todos naturais de Quaraí. Eles admitiram que traziam a mercadoria para Viamão. O trio foi encaminhado para a área judiciária. A carga e os carros foram apreendidos e ficarão à disposição da justiça.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PRF