O Campus Governador Mangabeira do Instituto Federal Baiano acaba de lançar editais de seleção com oferta de 280 vagas para cursos Técnicos nas modalidades Subsequente e Integrada ao Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e acontecem entre os dias 26 de outubro a 02 de dezembro.

Subsequentes

Os Cursos Técnicos Subsequentes são voltados para quem concluiu ou está concluindo o Ensino Médio até a data da matrícula. São quatro opções de cursos: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática – Matutino (35 vagas); Técnico em Manutenção e Suporte em Informática – Noturno (35); Técnico em Alimentos – Matutino (35); Técnico em Agropecuária – Matutino (35).

As inscrições são realizadas preferencialmente pela internet, através do preenchimento do formulário digital de inscrição, onde o candidato irá anexar a documentação exigida no edital. O critério de seleção para esta modalidade é a ordem de inscrição.

Integrados

O Campus também oferta os cursos de Técnico em Agroindústria (35 vagas); Técnico em Agropecuária (35); e Técnico em Informática (70). Esta modalidade é voltada para quem concluiu ou conclui até a data da matrícula o Ensino Fundamental. Os cursos acontecem concomitantemente às três séries do Ensino Médio. As inscrições são realizadas preferencialmente on-line através de formulário digital.

O critério de seleção para os cursos Técnicos Integrados se dará por meio da Média Final resultante das médias dos componentes curriculares Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências e Geografia do 8º ano do Ensino Fundamental, através de análise do histórico escolar anexado à documentação no ato de inscrição.

Inscrições Presenciais

Para as duas modalidades, também é possível se inscrever presencialmente na sala do Prosel – Pav. Acadêmico – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Governador Mangabeira, Rua Waldemar Mascarenhas, s/n – Portão (Estrada Velha da Chesf) – CEP 44350-000.

Detalhamento completo do processo seletivo está disposto nos Editais Subsequente e Integrado.