A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão de farinha de trigo, por fraude em documento fiscal, na noite de domingo, dia 15, em Feira de Santana (BA). A ação aconteceu durante fiscalização ostensiva que tem como foco o enfrentamento à criminalidade. O flagrante foi registrado quando a equipe fiscalizava em frente a unidade operacional e abordaram uma carreta, com placas de Sergipe.

Durante os procedimentos, foi solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório e a nota fiscal da carga. O motorista de 36 anos relatou que embarcou a mercadoria em São Paulo e tinha como destino a cidade de Atalaia, no Alagoas. Ele também entregou o documento fiscal e os policiais constataram divergências nos dados declarados na nota e acabaram descobrindo a fraude fiscal.

Diante dos fatos, o veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados à Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA) para adoção das medidas administrativas cabíveis, que inclui o recolhimento dos tributos e pagamento de multas.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PRF