A 6ª Feira Territorial da Agricultura Familiar do Semiárido Nordeste II reúne inovação, tecnologia, agroecologia e assistência técnica em Cícero Dantas, na Bahia. O evento começou na quinta-feira (27) e segue até sábado (29).
Realizada pela Associação Regional de Convivência Apropriada ao Semiárido (ARCAS), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a feira promove seminários, rodas de conversa, oficinas, feira de sementes crioulas, exposição de animais e comercialização de produtos da agricultura familiar.
Um dos destaques é o Seminário de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Na região, o programa ATER Biomas da Bahia atende mais de 2,6 mil famílias, com orientações voltadas à produção, segurança alimentar e geração de renda.
A programação também inclui um Hackathon de Inovações Agroecológicas, com participação de estudantes do ensino médio.
Fotos: Mariana Ferreira/Ascom SDR
Texto: Hélio Alves / Tribuna do Recôncavo






















Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo


















Imagem de Igor Magno Cabral Goiaba por Pixabay







Imagem ilustrativa e editada | Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil






















Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil




Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay




















