Um edital publicado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) abriu a seleção de entidades baianas interessadas em representar empreendimentos na 17ª Feira Baiana da Agricultura Familiar.
O evento será realizado de 2 a 6 de dezembro de 2026, no Parque Costa Azul, em Salvador. As inscrições estarão abertas de 1º de setembro a 1º de outubro de 2026.
A seleção prevê uma entidade representante por Território de Identidade, podendo chegar a 27 entidades. Elas serão responsáveis pela representação de empreendimentos da agricultura familiar, assentamentos da reforma agrária, povos e comunidades tradicionais e economia solidária.
Para definir a entidade representante de cada território, deverá ser realizada uma reunião pelo Colegiado Territorial, com participação de representantes da Unicafes Bahia, da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF) e dos empreendimentos coletivos ou individuais.
O resultado preliminar está previsto para 16 de outubro de 2026. Após a análise de eventuais recursos, será divulgado o resultado final.
Programação técnica
O edital também recebe propostas para a programação técnica da 17ª Feira Baiana da Agricultura Familiar. As sugestões podem ser encaminhadas pelas unidades da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), demais secretarias e instituições parceiras para o e-mail [email protected], entre 28 de setembro e 28 de outubro de 2026.
O resultado da seleção das propostas está previsto para 10 de novembro de 2026.
O edital pode ser consultado nos sites da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SDR/CAR. Texto adaptado por Hélio Alves / Tribuna do Recôncavo.






















Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo


















Imagem de Igor Magno Cabral Goiaba por Pixabay







Imagem ilustrativa e editada | Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil






















Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil




Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay




















