Equipes da Polícia Militar encerraram na madrugada de domingo, dia 11, dois eventos clandestinos no distrito de Itati, zona rural de Itororó, no sudoeste baiano, e em Jequié. Vinte e uma motocicletas e dois automóveis equipados com aparelhos sonoros de alta potência foram apreendidos.

Segundo o tenente Uanderson Cardoso, uma denúncia anônima levou policiais da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itapetinga e equipes da Guarda Municipal até uma propriedade, em Itati. “No local percebemos uma grande aglomeração e orientamos as pessoas a dispersarem”, disse Cardoso. Dois veículos paredões foram apreendidos e encaminhados ao pátio da unidade.

Já no distrito de Itajuru, em Jequié, a 4ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar fazia rondas na zona rural, quando foi informada sobre uma corrida de cavalos. No local, mais de 100 pessoas aglomeravam. “O evento já havia encerrado quando as equipes chegaram, mas as pessoas continuavam a aglomerar no local. Os PMs começaram a abordar veículos irregulares, assim o público foi embora. No total, 21 motocicletas foram apreendidas”, contou o comandante 19⁰ BPM de Jequié, major Reinaldo Souza Santos.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PM