Os estudantes da rede municipal de ensino de Salvador serão aprovados automaticamente com o fim do ano letivo de 2020 após serem concluídos os conteúdos passados pelos professores. A informação foi passada pelo secretário de Educação, Marcelo Oliveira, nesta terça-feira (12).

De acordo com ele, a previsão é que o ano letivo de 2020 seja concluído brevemente para que as aulas de 2021 comecem a ser dadas ainda este ano. A retomada, segundo Oliveira, será por meio do ensino híbrido, uma parte presencial e a outra remota. As aulas foram suspensas em março do ano passado em virtude da pandemia do novo coronavírus.

“Os alunos vão estar automaticamente aprovados. É preciso que a gente conclua os conteúdos, não podemos promover os alunos sem a gente ter a certeza de que nós oferecemos todos os conteúdos, de alguma forma, com a aula presencial e com o complemento das aulas remotas, no chamado ensino híbrido. (…) A nossa proposta é fazer praticamente dois anos em um, para que a gente não prejudique ainda mais as crianças pela falta das aulas e do conhecimento”, afirmou.

Redação: Bahia.Ba | Informações: TV Bahia