A estudante Alice Gabrielle Pinheiro, 13 anos de idade, 8º ano, do Colégio Estadual Rubén Dario, localizado em Salvador, conquistou medalha de ouro na segunda edição da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). A olimpíada é destinada a estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas ou privadas de todas as regiões do país. Um dos objetivos é incentivar os jovens sobre consumo consciente e o uso racional de energia elétrica por parte dos participantes da competição. Este ano, 34 estudantes de todo Brasil participarão da cerimônia nacional, que acontece no dia 7 de dezembro, em Brasília.

Segundo Alice, a conquista da medalha de ouro é fruto de muito estudo. “Estou muito feliz por esta conquista. Se a gente estudar e se dedicar poderemos alcançar o sucesso. Foi muito importante participar desta olimpíada sobre eficiência energética, pois é algo que está presente no nosso cotidiano. Sabemos da importância da energia elétrica dentro do nosso ambiente social e de como a produção dela causa problemas socioambientais”, afirmou.

Sobre a ONEE –  A olimpíada é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) com a realização de concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal. A ONEE visa levar informações sobre o uso correto da energia elétrica e colaborar para a criação de uma geração de consumidores conscientes, somando esse conhecimento através de desafios e provas.

Bahia Olímpica – O programa Bahia Olímpica, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), potencializa a participação dos estudantes da rede estadual nas olimpíadas nacionais e estaduais em diversas áreas do conhecimento. A Bahia está mobilizada em 30 olimpíadas das áreas do conhecimento. Participam mais de 1,2 milhões de estudantes baianos da rede pública.

Siga @tribunadoreconcavo1 no Instagram

Texto editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM