A Igreja Matriz de São Benedito, em Santo Antônio de Jesus, ficou lotada neste domingo, 30 de agosto de 2026, durante o Encontro Diocesano de Catequistas, promovido pela Diocese de Amargosa. O evento reuniu mais de mil catequistas de diferentes paróquias e áreas pastorais da Diocese. O encontro marcou a celebração do Dia do Catequista, celebrado pela Igreja Católica no último domingo de agosto.
O Bispo Diocesano Dom Juraci Gomes de Oliveira destacou a presença dos catequistas e a importância do encontro para a Diocese. O bispo ressaltou que a participação das diferentes foranias expressa uma Igreja sinodal, que se coloca em saída e em missão. “É um dia de festa, todas as foranias estão presentes. É muita bondade de Deus para conosco”, afirmou.
A coordenadora diocesana da Catequese, Cristiane Assis, destacou o significado da 20ª edição do encontro. Para ela, foi um momento de graça celebrar e renovar a missão dos catequistas, além de aprofundar o conhecimento sobre a Iniciação à Vida Cristã. Cristiane também ressaltou a dimensão missionária da vocação catequética e afirmou que “ser catequista é ser missionário, é ser um eterno aprendiz de Jesus Cristo”.
A programação começou com a acolhida dos participantes e a mística de abertura. Em seguida, foi celebrada a Santa Missa, presidida por Dom Juraci e concelebrada pelo anfitrião Padre Anderson Aparecido, e pelo assessor eclesiástico da Catequese na Diocese de Amargosa, padre Edson Nascimento. O encontro foi encerrado com a Bênção de Envio.
Matéria: Hélio Alves / Tribuna do Recôncavo






















Imagem de Amber Clay por Pixabay


















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay







Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay


























Foto: Léa Cunha





Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay





