A trajetória profissional e o exemplo de superação de duas eletricistas baianas proporcionaram um encontro com o Rei Felipe VI, da Espanha. Michele Sena e Caroline França, que atuam na Neoenergia Coelba, viajaram a Madrid e realizaram uma apresentação ao monarca no evento “Formação, Emprego e Excelência” da Iberdrola, companhia da qual a Neoenergia faz parte.

A apresentação das colaboradoras da Neoenergia Coelba ao Rei teve como tema a Escola de Eletricistas, que promove a capacitação profissional gratuita, e a importância da participação feminina em espaços sociais que, historicamente, são ocupados por homens.

As eletricistas também relataram ao monarca, com base nas suas vivências pessoais, sobre a necessidade de equidade de oportunidades e preparação profissional para os jovens. “É fundamental ter uma boa formação profissional para que a jovem se sinta mais capacitada para aproveitar as oportunidades. O aprendizado contínuo, com certeza, fará a diferença para o desenvolvimento dessa jovem no mercado de trabalho”, contou Michele Sena. Com o pai, ela sempre teve vontade de ingressar no ramo e enxergou na Escola a oportunidade que faltava no mercado.

Caroline França também participou da Escola de Eletricistas e, agora, está estudando eletrotécnica para conseguir novas oportunidades dentro da Neoenergia Coelba. “É muito importante que os jovens planejem seu futuro. Eles precisam de direcionamento e determinação – para isso, é necessário investir em educação e ter foco – dessa forma, com certeza eles terão um futuro promissor”, comentou a eletricista no encontro com o Rei da Espanha. O evento “Formação, Emprego e Excelência” da Iberdrola, grupo controlador da Neoenergia, aconteceu em 13 de janeiro.

ASCOM