O curso de Licenciatura em Computação, oferecida pelo Instituto de Computação (IC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), se destacou entre os 16 melhores do Brasil, numa lista com mais de 60 cursos, realizado pelo Guia da Faculdade, uma parceria entre o Estadão e a Quero Educação.

“Celebramos a excelência da Universidade Pública, que cumpre sua missão em ser referência de qualidade no ensino, na pesquisa e na extensão. Orgulho de ser IC e de ser UFBA”, diz a universidade em comunicado.

O Guia da Faculdade, em sua terceira edição, uma parceria entre o Estadão e a Quero Educação, avaliou cerca de 16 mil, utilizando a metodologia conhecida como “avaliação por pares”, coletando opiniões de professores do ensino superior, que avaliam especialmente os Projetos Pedagógicos, o Corpo Docente e a Infraestrutura dos cursos. Deste modo, mais de 9 mil colaboradores foram acionados para dar três notas (de 1 a 5) para cada curso, que se somaram as notas dos anos anteriores, gerando uma média, convertida em estrelas.

Bahia.Ba