A unidade móvel da Coelba estará em ação itinerante no município de Conceição do Coité nesta semana. De segunda (9) a sexta (13), das 8h às 17h, os moradores receberão o projeto Energia com Cidadania (ECC), que oferece a substituição gratuita de lâmpadas usadas por novas, de LED, além de serviços comerciais da empresa.

Para participar do projeto, é preciso seguir alguns critérios, como ser cliente residencial ou rural-residencial, além de ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica). É necessário também apresentar a conta de energia do mês anterior paga e não ter débitos com a distribuidora. Aliado a isso, o cliente não pode ter trocado lâmpadas em projetos da concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas) e deve entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).

O Energia Com Cidadania faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, sendo regulado pela ANEEL. Em 2022, a Neoenergia Coelba atendeu 56.545 clientes, totalizando a substituição de mais de 238 mil lâmpadas, superando em 23% o montante trocado em 2021.

Serviço – Energia com Cidadania

Data: 9 a 13 de janeiro;

Horário: 8h às 17h;

Local: Conceição do Coité.

ASCOM