O prefeito de Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano, Adailton Campos Sobral, Ito de Bêga (PSD), anunciou nesta terça-feira, dia 04, a chegada de mais 2 mil testes rápidos (IgG/IgM) para Covid-19 no município. A chegada dos testes rápidos permitirá o início da segunda etapa da testagem em massa em Conceição do Almeida.

“Não se assustem, porque o número está crescendo. Mas está crescendo de acordo com a testagem que estamos fazendo. Já são mais de 3 mil pessoas testadas no nosso município. Com mais 2 mil agora, significa que testaremos mais de 5 mil pessoas. Então, é normal ter um número crescente”, disso o prefeito.

Ainda segundo Ito, a testagem em massa é importante porque consegue identificar as pessoas que estão assintomáticas. “Se você identifica e mantém essas pessoas em isolamento social, o risco de contaminação vai ser bem pouco. Nessa pegada aí, a gente consegue diminuir a contaminação em nosso município”, justificou o gestor.

Até segunda-feira, dia 03, Conceição do Almeida tinha 312 casos confirmados da Covid-19, sendo que 257 pessoas estão recuperadas, 49 se mantém em isolamento domiciliar, quatro encontram-se internadas em unidades hospitalares e duas morreram.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias