Na noite desta quarta-feira, dia 04, aconteceu a 6ª noite do novenário em preparação a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Cajueiro, em Santo Antonio de Jesus. A Paróquia anfitriã recebeu as paróquias de Nossa Senhora das Mercês (Alto Santo Antônio) e São José (Andaiá), onde o padre Valmiro Santiago presidiu a celebração para uma assembleia lotada.

Padre Valmiro, que é pároco da Paróquia São José, frisou em sua homilia sobre a importância de acolher o outro, além da acolhida que se dar na porta da igreja. “A comunidade precisa acolher uns aos outros com um abraço, com um beijo, e se alguém faltar deve ser visitado”.

Ao término da celebração padre Wilson, pároco anfitrião, fez os agradecimentos e convidou os presentes para o “Grito dos Excluídos”, que acontecerá no sábado, dia 7, com concentração na Praça da Biblioteca, em Santo Antonio de Jesus.

Já o padre Valmiro agradeceu pela oportunidade de presidir na Paróquia do Padre Wilson, o qual foi seu reitor no período de seminário. Padre Jorge Pereira, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, está se recuperando de uma cirurgia e por este motivo não pôde está presente.

O novenário segue até sábado (7), e no domingo (8), será a festa da padroeira, com a Missa Festiva às 9h30 presidida por Dom Valdemir Ferreira, bispo da Diocese de Amargosa; às 16 horas haverá a procissão pelas ruas do bairro e em seguida a Bênção do Santíssimo.

Matéria e redação: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo

Com igreja lotada, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza 6ª noite de novenário - saj, destaque, catolico

Foto: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo